Pequenos Poemas

"Surgiu tão bem, tão alegre,
Espalhando cor e vida,
Esparramando alegria,
Esta manhã radiosa,
Manhã de poema e prosa,
Chegou para dar bom dia!"

"Confesso, que há muito eu não sentia,
No meu coração, tanta alegria.
E agora, eu vejo coisas que antes não via.
Tudo, à minha volta, é só harmonia.
E a razão de tudo, é o amor! só podia…"

"O amor tem que ser vivido,
Sem ele tudo é tão banal.
Ele tem que ser repartido,
O amor, não é só carnal.
O amor é a coisa mais linda,
Que todos tem por natureza,
E ele se torna maior ainda,
Quando dele, se tem a certeza."

"A felicidade não é a ausência de conflitos,
e sim a habilidade de lidar com eles. Uma
pessoa feliz não tem o melhor de tudo,
porém torna tudo muito melhor."

"O valor das coisas não está no tempo
que elas duram, mas na intensidade
com que acontecem. Por isso,
existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas
incomparáveis."
( Fernando Pessoa )


"Meus dias
agora são assim
coloridos
perfumados de ti
Teu amor chegou
feito a primavera
em mim.
(Van Albuquerque)"

"Pode ser que um
dia tudo acabe...
Mas, com a amizade
construiremos tudo
novamente,
Cada vez de forma
diferente... "
(Albert Einstein)


"Nestas linhas com
o tempo crescerás.
E enquanto nesta
terra houver um ser,
Meus versos vivos
te farão viver."
(William Shakespeare)




Confiança...

Confiar é andar na chuva,

Mesmo podendo adoecer...
Confiar é apostar tudo,

Correndo o risco de perder;
Confiar é dedicar-se,
Sem medo de fracassar;
Confiar é ir contra todos,
E descobrir o que é amar

Confiar é dar espaço,

E ter a certeza de que não vão te traír

Confiar é decepcionar-se,
E mesmo assim não se deixar iludir

Confiar é ir atrás,
Mesmo quando te dizem não quero mais

Confiar é amar com a alma,
Sabendo que isso não morre jamais
Confiar é dizer posso te fazer feliz,

Ainda que pense que não tenho razão

Confiar é os erros perdoar,

Antes mesmo de pedirem perdão !

(autoria desconhecida...)



Da manha mais linda,
és o brilho do sol.
Do entardecer de belas cores,
és o perfume de jasmim.
Da noite vazia,
és a lua dos apaixonados.
E do meu terno coração,
és a semente do sentimento
que brota e floresce no amor.
Entao, das estações, és a primavera...
que deixa minha vida ornada e bela


(Marcos Charelli)


Presente à mamãe




Às mães de todo planeta


Ofereço o brilho de um cometa


Para tal beleza comparar


Sem jamais pestanejar


Por Deus abençoada


Por Maria imaculada


De seu ventre surge a vida


Mãe tu és consagrada.

Marcos G Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário ou sugestão.